sexta-feira, 27 de julho de 2007


Hoje comecei um novo livro, a minha idéia é sair um pouco de Filosofia nas horas livres, tentei pegar um romance para relaxar a mente, mas um livro em especial, que não é romance, me olhou e quase salta em mim... Che Guevara-Política, já havia lido algumas coisas falando sobre essa figura pela qual tenho enorme admiração, mas estou gostando muito desse livro. Gosto quando mantenho uma relação com o livro, que me permite ir mentalmente aos lugares citados e me imaginar como telespectadora naquele exato momento da história, me imaginei acompanhando Che por todos os lugares, conversando com as pessoas junto com ele, tomando decisões, confabulando idéias entre companheiros políticos, derrubando o governo cubano (que recebia apoio estadunidense); quando Che começou com a idéia de ajudar as pessoas, pouco conhecia de Marx, sente-se assim, que era algo absolutamente genuíno, nascido da vontade de mudar as coisas, de construir algo mais justo do que o status quo, sem pieguices, ele era o Cara (rs!). Vou lendo e conforme for... contando!

Nenhum comentário: